Embraer atinge a marca de 1.800 E-Jets entregues

Koppert vai usar aeronave Ipanema da Embraer para certificar pulverização aérea de biodefensivos no Brasil

A Embraer entregou nesta quinta-feira (2) a 1.800ª aeronave da família E-Jets em sua história, atingindo um marco no programa dos jatos comerciais.

Na ocasião, um E190-E2 foi entregue em São José dos Campos à empresa de leasing Azorra e será operado pela Royal Jordanian Airlines. Esse é o terceiro jato E2 entregue para a companhia aérea da Jordânia, que também opera quatro E-Jets de primeira geração, mas o primeiro E2 da versão 190 na companhia, visto que os outros dois são do E195-E2.

A Royal Jordanian receberá um total de oito E2s no atual acordo.

Desde 2004, ano da entrada em serviço da primeira aeronave do programa, os E-Jets são um sucesso global e fazem parte da frota de cerca de 90 companhias aéreas e empresas de leasing em mais de 60 países.

“Estamos orgulhosos por fazer parte das celebrações deste marco histórico para a Embraer e para o programa E-Jets. Reconhecemos a colaboração de longa data entre a Royal Jordanian e a empresa brasileira, que é apoiada pelos nossos valiosos parceiros da Azorra. A família de aeronaves E2 apoia nossos objetivos estratégicos e integra-se perfeitamente à nossa visão de conectividade e crescimento regional. Isto representa um papel fundamental nos nossos esforços de modernização da frota, oferecendo eficiência, flexibilidade e satisfação incomparáveis aos passageiros. Juntamente com a Embraer e os nossos estimados parceiros da Azorra, esperamos proporcionar uma experiência excepcional aos passageiros, enquanto contribuímos para uma indústria da aviação mais sustentável”,

Samer Majali, Vice-Presidente e CEO da Royal Jordanian Airlines

-> CLIQUE AQUI E ASSINE A FLAP INTERNATIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas