Comac vende 330 aviões durante salão na China

A Comac fechou pedidos para 300 unidades do C919 e outras 30 do ARJ21, negociação fechada esta semana durante o salão aeronáutico Air Show China 2022, realizando em Zhuhai. Sete empresas chinesas de leasing compraram as aeronaves.

Embora as informações divulgadas sejam poucas, estima-se que cada lessor ficará com 50 C919. O avião começou a ser desenvolvido em 2008, e após seguidos atrasos, foi finalmente certificado pelas autoridades de aviação da China cerca de um mês atrás. Ele é um jato narrow bodie capaz de levar até 200 passageiros e que concorrerá diretamente com o 737 e o A320, da Boeing e Airbus, respectivamente. E a fabricante Comac parece estar cada vez mais disposta a entrar nessa briga.

Leia também:

Por sua vez, o ARJ é um jato regional capaz de levar até 90 passageiros e que recebeu certificação em 2016. Até agosto passado, acumulava mais de 600 pedidos e havia mais de 30 unidades em operação, a maioria no mercado chinês.

O governo da China tem incentivado cada vez mais a utilização de produtos desenvolvidos por lá. Além disso, o programa “Essential Air Service” quer conectar mais cidades menores para que as pessoas de todas as regiões tenham acesso a voos. Sendo assim, estima-se que mais de um bilhão de chineses de diversas regiões do país nunca utilizaram aviões para viajar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?