Boeing vende dois 777-8 cargueiros à Silk Way

A Boeing vendeu dois cargueiros de próxima geração 777-8F à Silk Way West Airlines com opções de vendas de outros dois. A cerimônia de assinatura do contrato foi feita ontem (10/11) em Everett, estado de Washington, onde a fabricante está sediada.

A empresa aérea cargueira do Azerbaijão atende 40 destinos em todo mundo e se torna o primeiro cliente do novo cargueiro bimotor na região da Eurásia. O avião, que está em fase final de desenvolvimento, terá um alcance superior a 9.000 quilômetros e poderá transportar quase 120 toneladas de carga.

Também oferece 30% mais eficiência de combustível e baixos níveis de emissão de poluentes, bem como custos operacionais que podem ser 25% menores por tonelada comparado à versão anterior. Tudo isso graças à tecnologia avançada dos novos motores GE9X e do design das asas, feitas de materiais compostos.

A Silk Way assinou contrato de compra de cinco Boeing 777F em abril do ano passado com plano de expansão de sua frota. Com a nova geração do “Triplo Sete”, pretende aprimorar a estratégia de crescimento sustentável de longo prazo.

“Comemoramos dez anos de operações com uma frota exclusiva da Boeing”, afirma Zaur Akhundov, presidente da Silk Way. “Nosso plano de renovação de frota vai reduzir ainda mais nossos custos operacionais e aumentar a eficiência de combustível. Assim, nossos serviços de frete serão mais sustentáveis”, completa.

Leia também:

Frota da Silk Way

A companhia aérea tem 12 aviões em sua frota, sendo cinco 747-8F e sete 747-400F. No entanto, ela anunciou em junho ter comprado dois Airbus A350F, que será concorrente do 777-8. O cargueiro norte-americano pode transportar mais carga, mas o rival francês leva vantagem no alcance.

“Estamos orgulhosos que nossos produtos continuem a impulsionar os planos de expansão da Silk Way e ajudar a tornar o Azerbaijão um centro de carga global”, comemora Stan Deal, presidente da Boeing.

O 777-8F já tem mais de 50 encomendas de diversas companhias aéreas, entre elas Ethiopian, Cargolux, Qatar, Lufthansa e All Nippon.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?