Boeing é escolhida pela NASA para parceria com aeronave sustentável

Boeing é escolhida pela NASA para parceria com aeronave sustentável

A NASA selecionou a Boeing e sua equipe industrial para liderar o desenvolvimento e os testes de voo de um avião de demonstração Transonic Truss-Braced Wing (TTBW) em escala real.

As tecnologias demonstradas e testadas como parte do programa Demonstrador de Voo Sustentável (SFD) informarão projetos futuros. Além disso, poderão levar a aerodinâmica revolucionária e ganhos de eficiência de combustível. Quando combinado com os avanços esperados em propulsão, materiais de engenharia de sistemas, um avião de corredor único com configuração TTBW pode reduzir o consumo de combustível e as emissões em até 30% em relação aos aviões de corredor único mais eficientes de hoje, dependendo da missão.

O programa SFD visa promover o compromisso da indústria da aviação civil de atingir zero emissões líquidas de carbono até 2050. Ademais, procura bater as metas estabelecidas no Plano de Ação Climática da Aviação dos EUA da Casa Branca.

O acordo da NASA com a Boeing

Para o veículo de demonstração, a Boeing usará elementos de veículos existentes e os integrará com componentes totalmente novos. O financiamento da NASA por meio do Acordo de Lei Espacial SFD totaliza US$ 425 milhões. O programa SFD também alavancará até US$ 725 milhões em financiamento da Boeing e seus parceiros do setor. Isso será feito a fim de moldar o programa demonstrador e atender às necessidades de recursos necessários.

Separadamente, os investimentos internos anteriores da Boeing para fases recentes de pesquisa em aviação sustentável totalizam US$ 110 milhões. O conceito de fuselagem TTBW é o resultado de mais de uma década de desenvolvimento apoiado pela NASA, Boeing e investimentos da indústria.

Sob programas anteriores da NASA, incluindo o programa de pesquisa de aeronaves Subsonic Ultra Green da agência, a Boeing realizou extensos testes em túnel de vento e modelagem digital para avançar no projeto do TTBW. Por fim, os primeiros estudos conceituais começaram no programa de Aviação Ambientalmente Responsável da NASA.

 

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