Airbus continua testes no A350 para operações autônomas

O Airbus UpNext está acelerando o trabalho em sistemas de voo autônomos com o objetivo de melhorar a segurança e a eficiência operacional. Usando um A350-1000, a divisão de pesquisa e desenvolvimento da Airbus agora realizará mais testes de voo focados principalmente no desvio do voo e pouso em caso de emergência. Além disso, também terão como foco a assistência para pilotos nas pistas de táxi muito complexas nos aeroportos mais movimentados.

A Airbus UpNext explicou que o trabalho continuado este ano lidará com tarefas como o amadurecimento dos algoritmos de visão computacional necessários para apoiar os processos de assistência de pouso e táxi. A airbus anunciou isso em uma coletiva de imprensa em 12 de janeiro sobre o projeto DragonFly, que iniciou os testes de voo iniciais em julho de 2022

Os engenheiros do projeto instalaram três câmeras externas logo abaixo do pára-brisas da cabine de comando. Além disso, estão considerando quais sensores a implantação em aviões comerciais precisaria para obter a aprovação regulatória.

No início de dezembro, a equipe Airbus UpNext alcançou a funcionalidade completa do sistema, que também inclui avançados de comunicação UHF e VHF. Já realizou voos em cooperação com controladores de tráfego aéreo franceses especialmente treinados. Isso inclui uma emergência médica simulada em um voo no sudoeste da França, no qual a aeronave desviou para Toulouse em um voo para Lyon.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?