Airbus Beluga Transport obtém seu certificado de operador aéreo

A Airbus revelou nesta segunda-feira (8) que a divisão Airbus Beluga Transport (AiBT), operada pela Airbus Transport International (ATI), conquistou seu Certificado de Operador Aéreo.

A subsidiária da Airbus já vinha realizando o transporte de carga aérea de grandes dimensões já há cerca de 2 anos, mas a ideia sempre foi ter uma empresa aérea dedicada com o Certificado de Operador Aéreo próprio.

A criação da nova companhia vem englobando desafios não só de documentação e regulamentações, como também de recursos humanos. De acordo com Benoît Lemonnier, diretor-geral da AiBT, até o momento 60 funcionários foram contratados e espera-se novos recrutamentos ao longo dos próximos meses e anos, incluindo cerca de 35 novos pilotos até 2026.

Para realizar suas operações, três Airbus A300-600ST Beluga foram transferidos para a AiBT e um quarto deve ser incorporado em breve. Além dos fretamentos na Europa, a nova companhia planeja operações para os Estados Unidos.

Os BelugaXL (A330-200) continuam operando sob a Airbus Transport International (ATI), que realiza transporte de cargas da própria fabricante entre suas instalações, como fuselagens de aeronaves da família A320neo.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?