A indústria de aviação não deverá atingir o ponto de equilíbrio neste ano

 

Quando a IATA divulgou sua previsão para o mercado global de aviação em dezembro, havia grande esperança de que o aumento na atividade seria positivo até 2021. Com a vacina aprovada e as fronteiras começando a reabrir, a IATA previu um primeiro semestre desafiador, mas com esperança de um final de caixa positivo para 2021.

Mas nas semanas que se seguiram ao lançamento das perspectivas de dezembro da IATA, novas variantes do Covid começaram a surgir e viram as fronteiras em todo o mundo mais uma vez fechadas. Isso colocou as previsões da Associação em turbulência e não é um bom presságio para uma forte recuperação no segundo semestre do ano.

Falando em uma entrevista coletiva, o economista-chefe da IATA, Brian Pearce, observou que 2021 mostra um forte desvio em relação ao otimismo das perspectivas de dezembro. Dois cenários foram delineados; o primeiro em que os governos estavam ansiosos para abrir as fronteiras assim que os vulneráveis ​​fossem vacinados e o segundo em que a reabertura adotou uma abordagem mais cautelosa.

Foto: Divulgação

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?