Notícia Retrô: Grupo Varig supera a TAM em participação no mercado nacional

Publicado na Revista Flap ed. 353 / Fevereiro de 2002 – O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias – SNEA divulgou, no final de 2001, que o Grupo Varig, incluindo a Nordeste e a Rio-Sul, deteve 40,53% do mercado de linhas domésticas, contra 30,15% da TAM.

No mês de novembro de 2001, a TAM respondeu por 33,24% do mercado doméstico. No mesmo mês do ano 2000, a participação da empresa era de 27,97%. Em novembro de 2001, o Grupo Varig deteve 40,23% do mercado. Também perdeu mercado, já que há um ano, no mesmo mês, sua participação era de 45,51%. Comparando as linhas internacionais no mesmo período, a participação da Varig foi de 83,62% (84,55% em novembro de 2000) enquanto a TAM respondeu por 15,9%. Há um ano, a TAM detinha apenas 9,05% do mercado.

Devemos levar em conta que a TAM compete sozinha e o Grupo Varig, como mencionado acima, é composto por três empresas aéreas.


Agora publicaremos aqui na Flap algumas notícias nostálgicas. Acompanhem nosso site e assine a revista:

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?