Voos da Emirates e da Qatar que decolaram do Brasil alternam para aeroportos na África

Dois voos da Emirates e um da Qatar Airways que decolaram hoje (15) de madrugada do Brasil para Dubai e Doha precisaram alternar para aeroportos na África.

Operado pelo Boeing 777-200LR A6-EWB, o voo EK248 partiu do Galeão às 3h10 e está neste momento alternando para o Aeroporto Internacional de Addis Abeba, capital da Etiópia. Já o voo EK262, operado pelo A380 A6-EUI, decolou de Guarulhos à 1h47 e, quando sobrevoava o Chad, alterou seu trajeto original, que era Dubai, para Dar es Salaam, na Tanzânia. A aeronave pousou no país africano às 20h11 (local).

O QR774 da Qatar Airways que decolou às 2h54 de Guarulhos alternou para Entebbe, em Uganda, onde pousou às 20h13 (local).

Ainda não há uma confirmação oficial por parte das empresa sobre o motivo dos desvios nas rotas, no entanto, a especulação é que os três estejam relacionados com as recentes questões do Sudão.

Paramilitares invadiram o palácio presidencial e tomaram o controle do aeroporto de Cartum hoje (15) mais cedo. Até o momento, duas aeronaves que estavam estacionadas no local foram destruídas. Um é o Airbus A330 HZ-AQ30 da Saudia e o outro é o Boeing 737-800 UR-SQH da Skyup.

Por conta da situação, outros voos comerciais estão evitando sobrevoar a região. Tanto o voo que partiu do Rio de Janeiro quanto os que decolaram de Guarulhos sobrevoariam o Sudão. Com a necessidade de realizar um grande desvio para evitar a área de conflito, há a possibilidade das tripulações terem decidido alternar para os aeroportos na Etiópia, Uganda e Tanzânia para reabastecerem antes de continuarem os trajetos até Dubai e Doha. Não há previsão de quando as aeronaves decolarão até o destino final.

O voo EK261 que partiu de Dubai para Guarulhos sobrevoou o Sudão mais cedo, quando o palácio ainda não havia sido invadido e está percorrendo seu trajeto até o Brasil sem maiores problemas. O quadrimotor está previsto para pousar em GRU por volta das 17h (local). O QR773 da Qatar Airways entre Doha e Guarulhos também segue normalmente e deve pousar em GRU às 15h50.

Assine Agora

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?