TransNusa está satisfeita com a operação do ARJ21 e estuda adquirir o COMAC C919

A TransNusa se tornou neste ano a primeira empresa aérea fora da China a operar o ARJ21 e se mostrou bastante satisfeita com a eficiência operacional do jato regional chinês da COMAC.

Datuk Bernard Francis, CEO da TransNusa, comentou em uma recente coletiva de imprensa que o ARJ21 “superou as expectativas” da empresa em seus primeiros meses de operação. O voo inaugural com o modelo na Indonésia foi realizado em 18 de abril de 2023. Em termos de pontualidade, as operações do ARJ21 da TransNusa atingiram 90% dos voos realizados partindo e chegando no horário. Demonstrando confiança dos usuários, a taxa de ocupação média dos voos com aeronave também tem aumentado e atingiu recentemente 92%.

Dado ao bom desempenho com o ARJ21, Francis comentou que a TransNusa está aberta a se tornar a primeira cliente internacional do C919, também produzido pela COMAC. O jato, que é concorrente do A320neo e 737 MAX, entrou em serviço regular recentemente com a China Eastern e já acumula mais de 1.200 pedidos.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?