Boeing revela mais detalhes sobre a nova versão do 787

Confira quantas aeronaves a Boeing entregou em agosto

A Boeing revelou recentemente mais informações sobre a nova versão do 787 com maior peso bruto.

Conhecida como IGW (Increased Gross Weight), a nova variante do Dreamliner irá aumentar a capacidade de carga útil e também a autonomia dos Boeing 787-9 e 787-10.

Em 2019, empresas aéreas como a Qantas e a Air New Zealand solicitaram à Boeing uma versão do Dreamliner com maior peso máximo de decolagem (MTOW), o que permitiria a operação de voos entre a Oceania e os Estados Unidos sem restrições. A fabricante confirmou em janeiro de 2022 seus planos para tal versão e, recentemente, Stan Deal, Diretor Executivo da Boeing Commercial Airplanes, revelou em uma entrevista ao The Seattle Times, que a empresa está trabalhando no 787-10 IGW.

Com as modificações, o alcance do 787-9 será ampliado em 575 quilômetros, enquanto o 787-10 ganhará 796 quilômetros a mais de autonomia. A capacidade de carga no -9 seria aumentada em 4,6 toneladas e o -10 passaria a contar com 6,4 toneladas adicionais.

Ainda não há previsão de quando o 787 IGW será oficialmente lançado, mas tudo indica que o projeto está próximo de ser concluído.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas