AW139 da Abu Dhabi Aviation realiza o primeiro voo com SAF do Oriente Médio

A Abu Dhabi Aviation (ADA) e a Leonardo anunciaram que o AW139 da ADA realizou dois voos movidos a combustível de aviação misturado com SAF (Combustível de Aviação Sustentável) em Abu Dhabi nos dias 28 e 30 de novembro. Neste último voo, embarcaram dignitários dos Emirados Árabes Unidos e representantes da indústria. Os voos marcaram a primeira vez que um helicóptero voou usando SAF nos Emirados Árabes Unidos e no Oriente Médio. Esta iniciativa demonstra a capacidade e o compromisso ativo da ADA e da Leonardo na redução do impacto da aviação nas emissões globais de carbono.

Neste contexto, Nader Ahmed Al Hammadi, Presidente da Abu Dhabi Aviation, afirmou que a empresa está interessada em colaborar com os seus parceiros estratégicos para acelerar a redução da pegada de carbono do setor da aviação, contribuir para alcançar as metas climáticas do país e melhorar a eficiência do combustível. Ele acrescentou: “Reafirmamos o compromisso da ADA em apoiar os esforços dos Emirados Árabes no setor da aviação em garantir o crescimento sustentável e a sua adoção no futuro”.

Gian Piero Cutillo, MD da Leonardo Helicopters, disse

“Os voos SAF nos Emirados Árabes Unidos realizados pelo AW139 da ADA mostraram que é possível acompanhar a rápida evolução dos requisitos de sustentabilidade na aviação. Esta tecnologia pode proporcionar benefícios reais na região, e em todo o mundo, e pode estar prontamente disponível para todos os tipos de missões. Estamos empenhados em unir forças com autoridades, líderes da indústria energética e prestadores de serviços de helicópteros para incentivar o uso de SAF na redução da pegada de carbono.”

Gian Piero Cutillo, MD da Leonardo Helicopters

A ADA e a Leonardo colaboram há mais de 15 anos, e a operadora já adquiriu um total de 33 aeronaves até o momento, a maioria modelos AW139.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?