Air Astana decide aposentar seus novos jatos E2

Air Astana decide aposentar seus novos jatos E2

A Air Astana, do Cazaquistão, revelou que irá aposentar sua frota de jatos Embraer E2. A empresa conta atualmente com cinco unidades do modelo, que possuem entre 3 e 5 anos.

De acordo com Peter Foster, CEO da Air Astana, em entrevista ao site especializado Simple Flying, os jatos E190-E2 começarão a deixar a frota da companhia a partir de 2024.

“Não precisamos mais do E2, nós o incorporamos antes de estrear nossa low-cost. Assim percebemos que não há necessidade de ter aeronaves de menor porte para atender mercados regionais, sendo possível operar com o A320, que acomoda 180 passageiros, e ajustar os preços de acordo com a demanda. Esta é a razão pela qual estamos nos desfazendo dos nossos E2”.

Peter Foster, CEO da Air Astana

A companhia não tem a melhor relação com a Embraer já há algum tempo. Em 2021, a Air Astana processou a fabricante brasileira acusando-a de ter entregue os cinco exemplares do E190-E2 com problemas operacionais, que a forçaram suspender temporariamente os voos com o modelo, causando atrasos e cancelamentos em sua malha aérea.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas