Portugal recebe primeiro KC-390 Millennium

Com a presença do Primeiro-Ministro de Portugal, António Costa, foi apresentado, o primeiro Embraer KC-390 Millennium da Força Aérea de Portugal em cerimônia realizada na Base Aérea de Beja. 

A aeronave faz parte do processo de modernização das capacidades da FAP para apoiar as operações das Forças Armadas de Portugal, aumentando a prontidão para missões de interesse público. Assim, o Governo de Portugal assinou, em agosto de 2019, um contrato com a Embraer para aquisição de cinco aeronaves KC-390 Millennium.

O contrato contempla ainda suporte e serviços e um simulador de voo. A aeronave cumpre todos os requisitos da FAP, sendo capaz de realizar diversas missões civis, incluindo apoio humanitário, evacuação médica, busca e salvamento e combate a incêndios florestais, acrescentando capacidades superiores de transporte e lançamento de carga e tropas, e reabastecimento em voo.

Leia também:

  1. Embraer investe na filial OGMA em Portugal para dar suporte ao A-29 Super Tucano
  2. TAP Air Portugal divulga números do segundo trimestre de 2022
  3. OGMA entrega em Portugal centésimo motor Rolls-Royce AE1007C em manutenção

Portugal é o maior parceiro internacional do Programa KC-390 e a sua participação no desenvolvimento e na produção da aeronave é reconhecida como tendo tido um impacto económico positivo na criação de empregos, novos investimentos, aumento de exportações e avanços tecnológicos.

O C-390 Millennium e sua configuração de reabastecimento aéreo, o KC-390, são a nova geração de aeronaves multimissão de transporte militar que oferecem mobilidade e capacidade de carga incomparáveis, rápida reconfiguração, alta disponibilidade, conforto aprimorado e segurança de voo, bem como gerenciamento otimizado de custos operacionais reduzidos ao longo de seu ciclo de vida, tudo em uma única plataforma.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?