Luftwaffe decide aposentar seus dois A340s após uma série de panes

Luftwaffe decide aposentar seus dois A340s após uma série de panes
Foto: Wimikedia

A Luftwaffe decidiu nesta semana aposentar de imediato seus dois A340-300s ainda ativos após diversas panes com as aeronaves.

No último 13 de agosto, o quadrimotor de registro 16+01 partiu de Abu Dhabi para a Austrália com a Ministra das Relações Exteriores da Alemanha e, logo após a decolagem, apresentou problemas no recolhimento dos flaps. Por conta da situação, o Airbus ficou por 2 horas queimando combustível para regressar em segurança ao aeroporto nos Emirados Árabes Unidos. No dia seguinte (14), após os reparos necessários, o A340 decolou novamente para a Austrália, mas, depois de 15 minutos em voo, voltou a apresentar pane e precisou regressar. A missão diplomática da Ministra acabou cancelada e ela voltou para a Alemanha em um voo comercial.

As viagens com o quadrimotor já vinham gerando críticas por parte de ambientalistas por conta do alto consumo de combustível da aeronave e, após a sequência de panes, a Luftwaffe emitiu um comunicado dizendo que iria aposentar seus dois A340 já nas próximas semanas. O plano de aposentadoria dos aviões era para 2024.

Sem os A340s, a Força Aérea Alemã contará com o trio de A350WXB para missões intercontinentais de representantes de estado.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas