Embraer investe na filial OGMA em Portugal para dar suporte ao A-29 Super Tucano

A Embraer anunciou  o início do processo de capacitação da OGMA S.A., subsidiária de empresa em Portugal, para executar suporte e manutenção do A-29 Super Tucano, além de futuras modificações na aeronave que atendam aos requisitos dos clientes atuais e futuros na região. Assim, a OGMA será a primeira empresa na Europa, Oriente Médio e África (EMEA) a possuir estas capacidades.  Atualmente, a OGMA já presta suporte logístico ao demonstrador do A-29 Super Tucano, que tem como base de operações a empresa portuguesa, fornecendo técnicos para viabilizar missões de demonstração em todo o mundo para futuros clientes.

Com mais de 260 unidades entregues, a aeronave A-29 já foi selecionada por mais de 15 forças aéreas, incluindo forças armadas da região da EMEA como Mali, Mauritânia, Nigéria, Burkina Faso e Angola. “Estamos acompanhando a evolução do mercado para o A-29 Super Tucano e pretendemos que a OGMA seja um centro de serviços de excelência para a aeronave,” disse Johann Bordais, Presidente & CEO, Embraer Serviços e Suporte. “A OGMA é um ativo estratégico da Embraer na região da EMEA, tendo um papel central nos vários projetos atuais e futuros da nossa empresa.”

Inicialmente, a OGMA estará certificada para a manutenção do A-29, o que visa gerar receita na prestação de serviços a clientes atuais, constituindo mais uma oportunidade imediata para a OGMA continuar a crescer, gerar em valor em Portugal e reforçar o Cluster Aeronáutico português. No passo seguinte, abre-se uma outra oportunidade para a empresa, associada à modernização do A-29 para atender às futuras necessidades dos seus atuais operadores. .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?