Coreia do Sul quer helicópteros de ataque, caça-minas e mais JDAM

 

A agência de compras militares da Coréia do Sul – a Defense Acquisition Program Administration (DAPA) – disse que pretende adquirir mais 36 helicópteros de ataque "classe Apache" do exterior. A aquisição planejada se soma a uma série de outras de serviços aéreos, terrestres e marítimos, incluindo helicópteros de remoção de minas e munições guiadas por GPS.

Além de seu programa de mísseis guiados KDX-III Batch-II, a DAPA quer reforçar o lote inicial de 36 Boeing AH-64E Apache Guardians do Exército da República da Coreia (ROKA), adquiridos em 2016/17, com outros 36 helicópteros de ataque entre 2022 e 2028. Eles aumentarão as capacidades do ROKA em “manobras ofensivas” e permitirão a retirada do Bell AH-1S Cobra. O programa vale $ 2,8 bilhões, e funcionários do DAPA disseram ao Yonhap News que o orçamento aumentou devido à inflação e à “adição necessária de alguns equipamentos e instalações”. Embora o DAPA não tenha especificado o AH-64E, ele se destaca como o líder óbvio devido à sua semelhança com a frota existente.

A DAPA também pretende desenvolver um helicóptero de varredura de minas com empresas e tecnologias nacionais, e um funcionário disse que o governo investirá cerca de US $ 751 milhões de 2022 a 2030 em uma plataforma baseada na versão marinha do utilitário KUH-1 da Korea Aerospace Industries (KAI).

Foto: Divulgação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?