A-29 Super Tucano da FAB intercepta aeronave com carregamento de drogas

A Força Aérea Brasileira emitiu uma nota sobre a interceptação de uma aeronave nas proximidades de Caporanga (SP), que adentrou na região da fronteira, transportando drogas. Caças A-29 Super Tucano da FAB foram empregados na missão, realizada em conjunto com a Polícia Federal (PF).

Os radares brasileiros dos Centros Integrados de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA) detectaram a aeronave entrando no território. Isso ocorreu por volta das 7h20 (horário de Brasília). A aeronave não tinha um plano de voo, ficando assim sujeita às medidas previstas no Decreto 5.144, de 16 de julho de 2004. Assim, os meios de Defesa Aérea foram acionados e a PF avisada, por se tratar de uma aeronave fazendo uma rota de tráfico de drogas já conhecida.

Durante todo o processo de interceptação, o piloto da aeronave ilícita realizava o voo em baixa altura. Após contato da FAB, ele fez um pouso forçado, em meio a uma área não habitada, abandonando a aeronave e a carga. As equipes da Polícia Federal de Marília e da Polícia Militar de São Paulo realizaram as Medidas de Controle de Solo.

Para concluir com êxito a missão, a FAB utilizou as aeronaves A-29 com todas as suas capacidades de emprego. De acordo com o COMAE, realizar uma interceptação como esta, demonstra, mais uma vez, a prontidão e a operacionalidade da Força a qualquer hora.

.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?