Venda de jatos executivos usados cresceu 2% no último ano

A venda de jatos executivos terminou em alta em 2022, mas isto não significa um alento, dizem os líderes seniores da International Aircraft Dealers Association (IADA).

O relatório de mercado IADA do quarto trimestre para vendedores credenciados e corretores certificados relatou 1.399 transações de vendas de aeronaves usadas fechadas em 2022. Isso representa um aumento de 2% em relação ao ano anterior em relação a 2021, que registrou vendas de 1.370 jatos.

A IADA acrescenta que o volume de revenda representa US$ 9,3 bilhões, ou cerca de US$ 8 milhões por transação. Ademais, o mês de dezembro teve o maior movimento do ano, com 259 vendas registradas.

Embora tenha sido bom terminar o ano em alta, as autoridades do setor preveem que o mercado provavelmente se estabilizará no primeiro semestre de 2023.

Os membros da IADA prevêem que os próximos seis meses devem trazer um aumento leve no estoque e perspectivas estáveis ​​de fornecimento para todos os segmentos de aeronaves executivas, incluindo turboélices, jatos leves, jatos médios e jatos executivos grandes e ultralongos.

A IADA é uma associação comercial profissional formada há mais de 30 anos para promover o crescimento e a compreensão pública da indústria de revenda de aeronaves. As vendas da IADA consistem nos 12% principais especialistas do mundo, que lidam com 46% das vendas de aeronaves executivas usadas.

Foto: Flávio Marcos de Souza

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?