Sistema de pouso autônomo do Cirrus Jet é certificado pela ANAC

A Cirrus Aircraft revelou recentemente que a ANAC certificou o sistema de pouso autônomo, conhecido como Safe Return, do Cirrus Jet. A Agência autorizou a utilização do sistema no espaço aéreo brasileiro após uma longa análise e também depois do sinal verde do DCEA.

Criado para aumentar a segurança em voo, o Safe Return é um sistema automático que pode ser utilizado em caso de incapacitação do piloto. O botão de ativação do “Safe Return” está localizado no teto da cabine do jato para fácil acesso dos passageiros.

Quando ativado, o sistema transforma a aeronave em um veículo autônomo e conduz o Cirrus Vision Jet para pouso em um aeroporto de forma segura. Várias questões passam por avaliação, como o terreno do aeroporto, meteorologia do momento, condições da pista, entre outros.

Além disso, o painel aeronave fornece atualizações visuais e auditivas aos passageiros, com informações relacionadas à localização, combustível, aeroporto escolhido, bem como o tempo estimado para a chegada.

Sempre colocando a segurança em primeiro lugar, a fabricante ganhou o Troféu Robert J. Collier ao oferecer o primeiro paraquedas de fuselagem certificado pela FAA.

> Nos acompanhe no Facebook: Revista Flap International

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?