Gulfstream termina bem o quarto trimestre, mas as entregas em 2020 caíram

 

Gulfstream Aerospace terminou o quarto trimestre com uma nota boa, mas as entregas de aeronaves durante 2020 ainda caíram 15,7%, para 127 jatos (105 de cabine grande, 22 de tamanho médio). No último trimestre, a empresa entregou 40 jatos (34 de cabine grande e seis midsize) contra 44 (35 grandes, nove) no mesmo período do ano anterior.

Mas, graças às receitas de serviços mais altas esperadas na Gulfstream e na empresa irmã Jet Aviation, as receitas de 2021 na divisão aeroespacial da General Dynamics devem ficar estáveis ​ em cerca de US $ 8 bilhões, em 2021. No ano passado, a divisão registrou receita de US $ 8,075 bilhões, ante US $ 9,8 bilhões em 2019, devido aos efeitos da pandemia. Os lucros correspondentes para a divisão foram de US $ 1,08 bilhão no ano passado, ante cerca de US $ 1,5 bilhão em 2019.

Phebe Novakovic, presidente e CEO da General Dynamics, controladora da Gulfstream, projetou cerca de 10 entregas a menos em 2021 devido à contínua pandemia e ao término da produção do G550 no ano passado. A carteira de pedidos aeroespaciais no final do ano era de quase US $ 11,63 bilhões, em comparação com US $ 13,349 bilhões um ano antes.

De acordo com Novakovic, o jato mais vendido da Gulfstream é o G500, seguido de perto pelo G650. Ela destacou que a demanda pelo G650 continua forte, apesar do desenvolvimento do carro-chefe G700 da empresa e da concorrência do Bombardier Global 7500.

Foto Gulfstream

 

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