Gulfstream realiza voo inédito com combustível sustentável

A Gulfstream realizou um voo com um G650 abastecido com combustível de aviação 100% sustentável (SAF), um feito que a empresa de Savannah considera o primeiro entre os fabricantes de jatos executivos. A empresa afirma que o voo inédito faz parte de um projeto com a Rolls-Royce. A Rolls-Royce fabrica os motores BR725 de 16.900 lb (75,2 kN) do G650.

“A Gulfstream é a primeira fabricante de jatos executivos a voar com combustível de aviação 100% sustentável”, diz a nota enviada à imprensa. “Aproximar nosso setor da descarbonização é uma prioridade de longa data, e testar, avaliar e promover novos desenvolvimentos em SAF nos leva a mais um passo em direção a esse objetivo”, acrescenta o presidente da Gulfstream, Mark Burns.

A aeronave foi abastecida com dois tipos de SAF. Aqueles incluíam combustível da World Energy na Califórnia derivado de “hidroprocessados ​​e ácidos graxo, de resíduos de gordura e óleos vegetais”. O outro era querosene aromático sintetizado feito de açúcares vegetais e fornecido pela empresa de combustível Virent, de Wisconsin, diz a Gulfstream.

 

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?