Gulfstream apresenta o novo jato executivo G700

Modelo combina alcance, velocidade e desempenho ultralongos com inovação na cabine de pilotagem e criação de espaço de ponta para oferecer aos clientes uma experiência sem precedentes

A fabricante Gulfstream Aerospace anunciou o lançamento de seu novo carro-chefe G700. O modelo combina alcance, velocidade e desempenho ultralongos comprovados com inovação na cabine de pilotagem e criação de espaço de ponta para oferecer aos clientes uma experiência sem precedentes em aeronaves executivas. A aeronave possui a cabine mais alta, larga e longa do setor, podendo voar 7.500 milhas náuticas/13.890 quilômetros a Mach 0,85 ou 6.400 nm/11.853 km a Mach 0,90. A nova cabine do G700 permite até cinco áreas de estar, oferecendo uma ultragalley extra-grande com uma sala de passageiros ou compartimento da tripulação; uma sala de jantar ou conferência de seis lugares; e uma suíte master com chuveiro. A aeronave também oferece uma variedade de comodidades de cabine que revolucionam os benefícios das viagens de jatos executivos, incluindo o mais avançado sistema de iluminação na aviação. A tecnologia desenvolvida pela Gulfstream recria o nascer e o pôr do sol através de milhares de LEDs brancos e âmbares, persuadindo suavemente os passageiros a seu novo fuso horário e reduzindo bastante o impacto físico de viajar sem sem escalas no mundo inteiro. O G700 também apresenta o Symmetry Flight Deck e outros novos avanços de segurança. Juntamente com as manobras de controle ativo e o uso mais extensivo da tecnologia de tela de toque do setor, a cabine de voo também vem como padrão com o sistema de desempenho de pouso preditivo, que alerta os pilotos com antecedência sobre possíveis excursões na pista, para que possam ajustar as abordagens ou circular. Em preparação para o primeiro voo, a Gulfstream já realizou quase 14.000 horas de testes de laboratório em suas instalações de integração e teste de cabine. A empresa concluiu com êxito as avaliações de vibração no solo, o funcionamento do motor, a calibração de cargas e todos os testes estruturais necessários para a primeira operação. A campanha de voo do G700 incorporará cinco protótipos tradicionais e um exemplar de produção totalmente equipado. 

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