Embraer celebra dois anos de operação em Sorocaba

Unidade é dedicada à manutenção e serviços para aviação executiva

Considerada uma das mais modernas infraestrutura de hangares, oficinas e salas Vip do país, o centro de atendimento ao cliente da fabricante brasileira Embraer oferece uma plataforma integrada de soluções personalizadas de suporte e serviços que busca a conveniência, tranquilidade e facilidade operacional para todos os seus usuários há dois anos. Em 2015, entre serviços aeroportuário e manutenção, a Embraer realizou cerca de 500 atendimentos. A empresa escolheu Sorocaba para os seus novos investimentos na área de aviação executiva no Brasil por causa das boas condições do tráfego aéreo, meteorologia favorável, proximidade com a cidade de São Paulo, perspectiva de melhorias na infraestrutura aeroportuária, mão-de-obra qualificada na região e a vocação do aeroporto para aviação executiva. Além das oficinas de manutenção de aeronaves da marca Embraer, o local conta ainda comum centro de serviços aeroportuários, conhecido como FBO, a primeira iniciativa da empresa nesse ramo de negócio. No FBO são oferecidos serviços gerais como coordenação de abastecimento, parking estadia em pátio ou no hangar), atendimento aeroportuário, serviços de suporte à tripulação e passageiros, acesso à internet e telefonia, áreas de descanso, área para reuniões, salas Vip, serviços de agendamento de carros e hotéis, entre outros. A unidade em Sorocaba já conta com 180 funcionários entre próprios e terceiros. Em 2015, na comemoração de primeiro ano de atividades, a unidade tinha cerca de 100 colaboradores. Atualmente, o centro de manutenção apoia uma frota de 200 jatos executivos Embraer em operação no Brasil.

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