Embraer apresenta novo showroom para personalização de jatos executivos

Para agilizar o processo, a fabricante lançou um aplicativo para iPad que permite ao cliente avaliar e validar várias configurações

A Embraer Serviços & Suporte exibe durante a LABACE, o Espaço TechCare com um amplo portfólio de materiais de design interior produzidos pelos melhores fabricantes do mercado de personalização de aeronaves. Essa coleção integra o novo showroom da oficina de interiores do centro de serviços da Embraer em Sorocaba/SP. A oficina conta com duas parceiras estratégicas na América Latina: a EDO (Embraer Design Operations), vencedora do prêmio Design Et Al na categoria Interior Design /VIP Completion pelo projeto Bossa Nova e responsável pela elaboração do design interno e externo dos jatos executivos da companhia, e a F/LIST Brasil, especializada na produção de interiores de alto padrão, de reparos no local e serviços de estofamento a upgrades de interior e revitalizações completas. Ambas parceiras oferecem serviços de personalização e redesign, que envolvem troca de carpetes, tecidos e couros, entre outros processos, além de trabalhos no verniz, troca de veneer (tipo de revestimento) e instalação de pisos diferenciados, como pedra, madeira, vinil e couro. Entre os projetos de destaque já desenvolvidos pela oficina de interiores está a revitalização completa de um Legacy 600 com dez anos de operação. Foram realizados os trabalhos de substituição do revestimento de couro das poltronas, remoção e aplicação de verniz nas superfícies de madeira, troca do carpete e instalação de “vinyl floor” na área da Galley. Em outro projeto, um Phenom 100 com oito anos de operação recebeu revestimento em “ultraleather” dos painéis, polimento das divisórias de cabine e portas, reparos de fórmica e restauração de danos no couro das poltronas e suas carenagens. O modelo de negócios é fundamentado no conceito One-Stop-Shop. Em uma única parada, os clientes da Embraer têm acesso a um portfólio integrado de soluções que vão de uma manutenção programada à execução de diversos tipos de serviços em suas aeronaves, como pequenos reparos ou renovações personalizadas completas no interior e exterior, aprimorando a experiência no pós-venda. Para agilizar o processo de personalização da aeronave, a fabricante lançou um aplicativo para iPad que permite ao cliente avaliar e validar várias configurações, com visualização imediata das opções de design de interior e exterior selecionadas. A ferramenta mostra os materiais e as cores disponíveis, permitindo ao cliente selecionar cada detalhe, simular os múltiplos esquemas de pintura, escolher composição de cores e padrões, salvando as opções para posterior comparação e refino da seleção final.

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