Dassault Aviation aposta em novas vendas no Oriente Médio

De olho na expansão do mercado de jatos executivos no Oriente Médio, a fabricante francesa Dassault Aviation está retornando à feira de Aviação Executiva MEBAA na próxima semana. Enquanto isso, também prepara novas vendas para um mercado crescente para seus modelos de cabine grande e longo alcance.

A Dassault observou que seus modelos de cabine grande, como o Falcon 8X com alcance de 6.450 milhas náuticas, compreendem um terço dos 75 Falcons da região. Ao mesmo tempor, os modelos antecipam que crescerão ainda mais quando os Falcon 6X e 10X chegarem ao mercado nos próximos anos.

Fazendo uma reverência quando o MEBAA foi realizado pela última vez em 2018, o Falcon 8X pode voar sem escalas entre Nova York e Dubai, Dubai e Adelaide, e Jeddah e São Paulo, observou Dassault.

A aeronave inclui ainda recursos como o head-up display duplo FalconEye, que permite aproximação de baixa visibilidade com mínimos de 100 pés. Além disso, incluem recursos para aeroportos de pista curta com aproximações íngremes, como o London City Airport.

A Dassault também recebeu forte interesse, incluindo um “número significativo de pedidos” do Oriente Médio para seu 6X.  O modelo está programado para entrar em serviço em meados de 2023. Várias entregas estão alinhadas para a região logo após o modelo de cabine larga entrar em serviço, disse o fabricante francês. Ele ainda acrescenta que o 6X está em seus estágios finais de testes de voo.

Quanto ao Falcon 10X de alcance ultralongo que chegar ao mercado no final de 2025, existem boas perspectivas de vendas na região, de acordo com a empresa.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?