Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

United recebe ação coletiva por falha no motor do 777

 

Em uma ação coletiva movida por um tribunal do Colorado há dois dias, um dos passageiros a bordo do voo UA328 da United Airlines afirma ter sofrido problemas emocionais como resultado da falha do motor. O advogado do demandante afirma que o incidente, surpreendentemente semelhante a um de 2018, poderia ter sido evitado se a United tivesse inspecionado as pás do fan do motor adequadamente.

O motor direito Pratt & Whitney PW4077 do 777-200 pegou fogo, fazendo com que os detritos da carenagem se espalhassem pelos subúrbios da cidade, felizmente sem causar ferimentos. A aeronave pousou com segurança, sem causar danos a nenhum de seus 231 passageiros ou dez membros da tripulação.

No entanto, isso não significa que nenhum dano foi feito, diz uma ação coletiva movida por um passageiro a bordo do voo UA328, submetida ao Tribunal Distrital dos Estados Unidos do Colorado em 7 de março. A representação legal do queixoso diz no processo que os passageiros "temeram por suas vidas" por 20 minutos, causando sofrimento emocional severo e previsível.

A ação afirma que o autor e outros a bordo sofreram sintomas físicos incluindo náuseas, sintomas de choque e, após o voo, insônia.

Ninguém deveria ter que passar por isso como resultado da recusa de uma companhia aérea em cuidar adequadamente de seus aviões e clientes, e estou ansioso para forçar a United a fazer isso da melhor maneira possível, disse a ação.

Coincidentemente, essa falha de motor envolveu o mesmo avião, N773UA, que a United usou como aeronave de substituição para o vôo de Denver para Honolulu no mês passado. Este fato não passou despercebido pelo conselho jurídico por trás da ação coletiva agora movida contra a companhia aérea. O processo afirma que,

“A falha da UNITED em garantir que o que aconteceu em 2018 não aconteça novamente em 2021 é uma falha impressionante de práticas de segurança razoáveis ​​por qualquer padrão.”

Embora nenhuma quantia específica tenha sido solicitada, o processo diz que a quantia esperada provavelmente ultrapassará US$ 5 milhões.

Foto: Divulgação

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?