United e Alaska encontram parafusos soltos durante inspeções no 737 MAX 9

A United Airlines e a Alaska Airlines revelaram que encontraram parafusos soltos nos painéis, que substituem as portas de emergência, de alguns de seus Boeing 737 MAX 9 durante as inspeções exigidas pela FAA após a ocorrência com uma aeronave do mesmo modelo na última sexta-feira (5), onde o painel de encaixe (plug) se desprendeu e deixou um buraco na fuselagem enquanto o 737 estava em procedimento de subida, minutos depois de ter decolado de Portland. A aeronave regressou para a cidade norte-americana e realizou um pouso de emergência. Ninguém se feriu.

As empresas não informaram em quantas aeronaves os parafusos soltos foram encontrados. Em uma nota, a United Airlines disse que desde o início das inspeções preliminares iniciadas no último sábado, foram encontrados casos que parecem estar relacionados com problemas na instalação dos painéis de encaixe, por exemplo, parafusos que precisariam de um aperto adicional.

Após o incidente com o 737 MAX 9 da Alaska, a Federal Aviation Administration – FAA exigiu uma inspeção imediata nos jatos do modelo que possuem este anteparo instalado no local de onde seria uma porta de emergência. A medida afetou a maioria dos operadores, que precisaram estacionar as aeronaves, como no caso da própria Alaska Airlines que está com todos seus 737 MAX 9 fora de serviço.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?