TAP transporta 500 mil passageiros nas rotas entre Portugal e Brasil

A TAP Air Portugal transportou 500 mil passageiros entre Europa e Brasil durante o verão no Hemisfério Norte. O número registrado mostra uma significativa recuperação pós-pandemia, representando 97% de ocupação se comparado a 2019.

No acumulado de 2022, a TAP transportou mais de um milhão de passageiros entre os mercados português e brasileiro. “Nosso foco em oferecer opções para destinos que outras aéreas não oferecem nos colocou bem à frente de nossos concorrentes”, afirma Ricardo Dinis, gerente da empresa. “Além disso, temos tarifas altamente competitivas”.

A TAP tem operado 73 voos semanais entre os dois países. São doze rotas no Brasil a partir de Lisboa, e outras duas desde Porto. Os tradicionais destinos turísticos brasileiros geraram altas taxas de ocupação para a empresa, apenas 15% abaixo dos registrados em 2019. A companhia espera retomar os 100% a partir do ano que vem.

Apenas dois destinos no país ainda operam em níveis menores ao de antes da pandemia: Lisboa-Brasília e Porto-São Paulo, ambos com um voo a menos.

Leia também:

Para o Brasil, a TAP emprega os Airbus A321neo nas rotas Lisboa-Belém e Lisboa-Natal. Ambas estão perto o suficiente da Europa para a empresa utilizar um avião narrowbody, configurado com 171 assentos – 16 na classe executiva, 30 na econômica plus e 125 na econômica.

Nas demais rotas a empresa reveza entre os Airbus A330-200 (foto) e o A330-900neo, capazes de transportar 269 e 298 passageiros, respectivamente.

(Foto: Rodrigo Cozzato)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?