TAP fecha o primeiro semestre de 2023 com resultados positivos

A TAP Air Portugal fechou o primeiro semestre de 2023 com resultados positivos, alcançando um lucro líquido 22,9 milhões de euros. Essa é a primeira vez que a TAP fecha “no verde” o primeiro semestre de um ano desde 2019.

O bom resultado está ligado ao crescimento das receitas operacionais, que atingiram 1,9 bilhão de euros, com aumento relevante de 600 milhões de euros (+44,3%) quando comparado ao mesmo período de 2022. A TAP apresenta um EBITDA Recorrente de 361,7 milhões de euros, com uma margem de 19%. O EBIT Recorrente também se mantém forte, em 124,5 milhões de euros, com uma margem de 6,5%, reforçando o compromisso da TAP de proporcionar valor sustentado aos stakeholders e manter uma abordagem equilibrada no desempenho financeiro.

 “Os resultados semestrais agora apresentados reforçam a tendência sustentada de melhoria comercial e financeira da TAP, atingindo um excelente desempenho com um resultado líquido positivo no primeiro semestre. As margens operacionais e o trajeto de desalavancagem, acima das metas do plano de restruturação, provam a sustentabilidade financeira do Grupo num momento crítico da nossa história. No entanto, ainda há um longo caminho a percorrer. Envolver cada vez mais os trabalhadores, gerir o histórico de reclamações e melhorar as operações têm sido as nossas principais prioridades, o que já nos permitiu capitalizar no período de verão. A procura continua forte, com as reservas para os próximos trimestres a atingirem valores consideráveis, indicando um segundo semestre intenso, para o qual a TAP estará preparada.”

Luís Rodrigues, Presidente Executivo da TAP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?