Satisfação do passageiro com aeroportos mantém nível de 86% de aprovação

Terminal de Curitiba volta a ser apontado como o melhor do País

Os 15 aeroportos responsáveis por 80% da movimentação de passageiros da aviação regular no Brasil mantiveram o nível de 86% de aprovação no 2º trimestre de 2016, segundo resultados da Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro, realizada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Isso significa que a maioria dos passageiros ouvidos, numa escala de 1 a 5, avaliaram com nota 4 (bom) ou 5 (muito bom) os principais terminais do País. Os indicadores de facilidades ao passageiro, serviços prestados por companhia aérea, infraestrutura aeroportuária e serviços públicos também mantiveram um nível de 74% de aprovação neste trimestre, ficando com notas igual ou superior a 4. No mesmo período de 2015, o índice era de 67%. Após um ano, o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba/PR, voltou a ser apontado como o melhor terminal do País, com a nota de 4,64. O Aeroporto Santos Dumont/RJ ficou em segundo lugar, com nota 4,44; seguido de Guarulhos/SP, com 4,40; Recife/PE, com 4,36; e Viracopos/SP, com 4,34. Entre os terminais que mais evoluíram em relação ao mesmo período do ano passado, estão Guarulhos (8,8%) e Santos Dumont (8,6%), duas das principais portas de entrada para a Olimpíada e Paralimpíada. Mais informações no portal www.aviacao.gov.br.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?