SAS negocia novos contratos de leasing no Chapter 11

SAS negocia novos contratos de leasing no Chapter 11

A companhia aérea escandinava SAS concluiu suas negociações com os arrendadores sob sua reestruturação do Capítulo 11 dos Estados Unidos. A companhia chegou a acordos com mais dois credores.

A SAS diz que sua renegociação geral de leasing resultou em novos acordos com 15 empresas de leasing. O último com Air Lease e Jackson Square Aviation – cobrindo um total de 59 aeronaves. Essas aeronaves compreendem sete jatos de longo curso e 52 de corredor único.

A SAS espera que a reconfiguração da frota atinja 134 aeronaves. Dessas aeronaves, 22 serão próprias, outras 77 serão financiadas e as outras 35 serão contratadas por meio de terceiros. A empresa diz que espera atingir sua meta de economia anual por meio da redução dos custos de arrendamento de US$ 96 milhões após as alterações do locador, que aguardam aprovação do tribunal.

Os custos de leasing têm sido um foco particular do programa de reestruturação ‘SAS Forward’, depois que o SAS entrou no processo do Capítulo 11 em julho do ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas