Saiba quais são as operadoras atuais do 737-300

Maior sucesso da geração Classic, o Boeing 737-300 realizou seu primeiro voo em 24 de fevereiro de 1984 e teve um total de 1.113 exemplares construídos, número maior que a soma de seus “irmãos” -400 (486 unidades) e -500 (389 unidades).

Com novas famílias do 737 em serviço (NG e MAX), os Classics estão saindo de cena, mas ainda restam operadores dos modelos em todas as regiões do planeta, em mais de 50 países, principalmente realizando voos cargueiros. Confira quais são os operadores atuais do 737-300:

  • Afeganistão: KAM Air (6)
  • África do Sul: African Air Charter (3), Airlink (1), Bid Air Cargo (4), Safair (1), Star Air (6)
  • Argentina: Santiago del Estero (1)
  • Armênia: Armenia Airways (2)
  • Austrália: Express Freighters (2), Qantas (1), NSW Rural (1)
  • Bahrain: MENA Cargo (1), Texel Air (1)
  • Bielorrússia: Belavia (2)
  • Bolívia: BoA (4)
  • Brasil: Modern Logistics (1), Sideral (8), Total Express (1)
  • Bulgária: ALK Airlines (2), Bul Air (3), Cargoair (3)
  • Chile: FACH (1)
  • Canadá: Air Inuit (1), Buffalo Airways (1), Canadian North (8), Nolinor (1)
  • Cazaquistão: SCAT Airlines (2)
  • China: Central Airlines (4), China Central Longhao Airlines (5), China Postal Airlines (6), Força Aérea Chinesa (8), SF Airlines (14)
  • Colômbia: Aerosucre (2), LAS (1)
  • Congo: African Airlines (1), Gomair (2), Serve Air Congo (6), TAC (1)
  • Coreia do Sul: Força Aérea da Coreia do Sul (1)
  • Djibouti: Daallo Airlines (1)
  • Espanha: Swiftair (1)
  • Estados Unidos: Aloha Air Cargo (5), Coulson Aviation (4), IAero Airways (9), Internet West (1), Jim Baroni (1), Kalitta Chartes (5), NAC (1), Sierra West (2)
  • Filipinas: PSI Air (1)
  • França: ASL Airlines (2)
  • Gâmbia: Mid African Aviation (2)
  • Georgia: Georgia Wings (1), Geosky (2), Gryphon Air Cargo (1), Tbilisi Airways (1)
  • Indonésia: AirFast (1), Asia Cargo Airlines (3), Cardig Air (1), Express Cargo Airlines (1), J&T Express (1), Jayawijaya (1), JNE Express (2), MyIndo Airlines (5), RGA (3), Rimbun Air (4), TRI-M.G. (4), Trigana Air Sevice (8)
  • Irã: Air1Air (1), ATA (1), FlyPersia (2), Karun Airlines (3), Pars Air (1), Saha Airlines (3), Sepehran Airlines (5), Varesh Airlines (4)
  • Iraque: UR Airlines (1)
  • Jordânia: Fly Jordan (2), Jordan Aviation (2)
  • Líbia: Ghadames Air (1), Lybian Express Air (1)
  • Lituânia: Klasjet (2)
  • Malásia: MYJet Xpress Airlines (3)
  • México: Aeronaves TSM (2), Fuerza Aérea Mexicana (1), Magnicharters (5), Monterrey Air Taxi (1), TUM AeroCarga (1)
  • Moldávia: Terra Avia (2)
  • Nauru: Nauru Airlines (4)
  • Nigéria: Air Peace (7), Azman Air (2), Cally Air (2), Dana Air (2), Max Air (5)
  • Nova Zelândia: Airwork (3)
  • Panamá: Uniworld Air Cargo (1)
  • Paquistão: Air Eagle (1), Leopards Courier (1), Vision Air (1)
  • Peru: Star Perú (6)
  • Quênia: Kenya Airways (2)
  • Quirguistão: Avia Traffic Company (4), New Way Cargo Airlines (1)
  • Reino Unido: 2Excel (1), Aerotron (1), European Aviation (2), Jet2 (7), West Atlantic UK (3)
  • República Dominicana: SKYHigh (1)
  • Rússia: NordStar (1)
  • Senegal: Transair (1)
  • Síria: FlyDamas (1)
  • Sudão: Bar Airlines (2), Sudan Airways (1), Tarco Air (4)
  • Tajiquistão: Asian Express Airline (1), Sky Golden (1)
  • Tunísia: Express Air Cargo (2)
  • Venezuela: Estelar (2), Rutaca (3)

A Indonésia é atualmente o país com mais 737-300 ativos. São 34 exemplares, operados por 12 diferentes empresas.

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