Ryanair planeja mais de 1.800 rotas para o verão europeu de 2021

 

A Ryanair espera operar 1.809 rotas em meados deste ano, com voos aumentando 112% em relação ao verão de 2020 (S20), mas caindo 29% em relação ao pré-coronavírus. Mas a imagem está em constante movimento e é altamente provável que mude ainda mais. Ainda assim, depois de examinar o status de quase 500 rotas, todas podem ser reservadas nas frequências semanais especificadas. A Ryanair antecipa servir 221 aeroportos neste verão

Viena é nova na lista dos 10 primeiros da Ryanair e aparece devido ao fim da companhia aérea Lauda. Terá 74 rotas partindo da capital austríaca, com Palma predominantemente no topo, seguida por Milan Malpensa, Stansted, Tel Aviv e Charleroi. Só estes cinco terão quase um quarto (23%) dos voos da Ryanair a partir de Viena.

O fim de Lauda explica por que a própria Ryanair estará usando A320 – ao lado dos seus 737-800 – neste verão. Atualmente, tem 90 rotas de A320 programadas.

Todos os 10 principais aeroportos da Ryanair tiveram uma redução na capacidade neste verão. Os voos de Stansted, por exemplo, caíram 38%, enquanto Dublin caiu 40%. Palma, entretanto, seria uma estrela brilhante, mais uma vez graças à transferência de Lauda. A Ryanair havia planejado anteriormente um aumento de 10% na capacidade em relação ao S19, mas agora diminuiu em um quarto.

Foto: Divulgação

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?