Ryanair fará retrofit de winglets em 400 Boeing 737

A Ryanair irá fazer um retrofit nos winglets de mais de 400 Boeing 737-800 de sua frota. A empresa irá substituir as atuais pontas das asas pelos “scimitar” winglets com o objetivo de reduzir o consumo de combustível.

Ademais, segundo a empresa, o investimento para a atualização será superior a US$ 200 milhões. Quando todos estiverem instalados, eles poderão reduzir o consumo total de combustível em 1,5%. Ao todo, 408 jatos passarão pelo retrofit durante o inverno europeu. Os scimitar winglets são uma evolução dos winglets tradicionais, com pontas mais aerodinâmicas e um strake ventral.

MAX

A Ryanair tem 77 737 MAX em sua frota, mas se mostra irritada com os atrasos da Boeing em cumprir com as entregas. A empresa espera receber outros 12 até o fim do ano das 21 que ainda tem em encomenda, e afirma que o crescimento tem sido prejudicado pela “incapacidade” de o fabricante norte-americano cumprir o cronograma de entregas.

Leia também:

Por outro lado, a Boeing garantiu à Ryanair que irá concluir as entregas antes do verão europeu do ano que vem, mas afirmou que há um risco real de que algumas entregas poderão sofrer atrasos.

Por fim, a transportadora teve um lucro líquido de US$ 1,35 bilhão no primeiro semestre fiscal (até 30 de setembro), valor superior ao arrecadado no mesmo período antes da pandemia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?