Ryanair espera certificação FAA de 737 Max 200 a próxima semana

 

A Ryanair espera que a FAA e a Agência de Segurança da Aviação da União Europeia (EASA) finalizem o processo de licenciamento do Boeing 737 Max 200 nos próximos dias, abrindo caminho para que o maior LCC (Transporte de baixo custo) da Europa finalmente receba seu primeiro exemplar em abril. Seguindo um compromisso para 100 aviões em setembro de 2014, a companhia aérea tornou-se o cliente lançador da variante de alta densidade Max 8 e deveria ter recebido seu primeiro exemplo em abril de 2019.

"Esperamos que o [Max] 8-200 seja certificado pela FAA nesta semana e pela EASA no final desta semana ou no início da semana que vem", disse o CEO do Ryanair Group, Michael O’Leary, durante uma coletiva de imprensa online na quarta-feira. Com base nisso, a empresa espera receber oito Max 200 em abril e oito em maio, mas nenhum em junho. Isso o deixaria com apenas 16 Max para a temporada de verão de 2021, oito a menos do que o previsto em fevereiro.

Em dezembro, a Ryanair aumentou seu pedido firme de 135 para 210 aviões, graças ao que O’Leary descreveu como "um desconto modesto fornecido a nós pela Boeing". Embora o Max 200 possa acomodar 200 assentos em classe única, a Ryanair os configurará com 197 assentos. O grupo planeja espalhar seus Max entre seus associados, com aeronaves pintadas com as cores da Ryanair, Buzz e Malta Air. Sua subsidiária austríaca, Lauda, ​​opera os Airbus A320.

Foto: Boeing

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?