Reestruturação da Virgin Australia; sem widebodies em 2021

 

A Virgin Australia cortou seus pedidos de Boeing 737 MAX pela metade, mas continua focada em operações narrowbody, sinalizando que um retorno aos voos widebody ainda está na agenda, mas continua sendo uma perspectiva de longo prazo.

A companhia aérea anunciou em 9 de dezembro que fechou um acordo com a Boeing para reestruturar seu pedido MAX. Anteriormente, a Virgin tinha 25 da versão 737-10 com vencimento em julho de 2021 e 23 737-8s com vencimento em 2025. Sob o acordo revisado, ela levará apenas 25 737-10s, com a primeira entrega adiada para meados de 2023.

“O acordo reestruturado e as mudanças no cronograma de entrega dos [737-10s] nos dão flexibilidade para revisar continuamente nossas necessidades futuras de frota, especialmente enquanto esperamos o retorno da demanda de viagens internacionais”, disse o CEO da Virgin, Jayne Hrdlicka.

A Virgin eliminou todos os seus widebodies – Boeing 777s e Airbus A330s – durante o processo de administração. A operadora disse que pretende eventualmente adicionar mais widebodies, e já havia sinalizado que suas necessidades futuras de widebody poderiam ser incluídas nas negociações do MAX.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas