Qatar já oferece rastreamento de bagagem do começo ao fim da viagem
Companhia cumpre requisitos da resolução 753 da IATA com um ano de antecedência
A companhia aérea Qatar Airways tornou-se a primeira do mundo a cumprir a Resolução 753 da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), em seu hub no Aeroporto Internacional de Hamad. A resolução exige que a operadora aérea acompanhe cada peça de bagagem desde o início da viagem até o fim. A certificação foi obtida com a adoção do sistema de gestão de bagagens denominado HAQIBA desenvolvido internamente, bem como à sua integração em tempo real sem interrupções com o website da Qatar Airways e aplicativo móvel. Dessa forma, a empresa oferece atualizações em tempo real sobre a bagagem despachada através de recurso em seu portal e aplicativo, proporcionando aos passageiros uma experiência sem complicações. O aplicativo para celular fornece notificação em tempo real para os viajantes com atualizações relevantes sobre as malas, bem como a capacidade de recuperar dados em caso de necessidade usando o aplicativo My Trips. As informações incluem várias etapas do processo de manipulação das bagagens, tais como check-in, transferência e chegada e também permite que a equipe da Qatar gerencie as malas atrasadas para fornecer um processo de manuseio otimizado.