N503JB: JetBlue aposenta a 1ª aeronave de sua história

A JetBlue está se despedindo hoje (1) de uma aeronave histórica em sua frota. Entregue em dezembro de 1999, o N503JB foi o primeiro avião recebido pela companhia e foi peça fundamental na malha da JetBlue, principalmente nos primeiros anos de operações.

Os últimos voos regulares do Airbus, que possui nome de batismo Bluebird, aconteceram ontem (31). Em seu último dia de trabalho na JetBlue, o N503JB decolou do Aeroporto de La Guardia às 8h05 para Orlando. De cidade na Flórida, o bimotor voltou para Nova York, mas para o aeroporto JFK, e depois fez um bate e volta para as Bahamas, encerrando sua carreira comercial na aérea estadunidense com o voo JBU422 de Nassau para Nova York JFK, onde pousou às 21h30 (local).

Hoje (1), o jato fez dois traslados: JFK-Newark e entre Newark e West Palm Beach. O futuro do pioneiro da JetBlue ainda é incerto.

Baseada em Nova York, a empresa chegou ao mercado com inovações, mas muitos acreditavam que o projeto não iria vingar, principalmente após os ataques de 11 de setembro. Para a surpresa destes, a JetBlue foi uma das únicas aéreas norte-americanas que registrou lucro no período pós atentados. Atualmente, a companhia conta com 285 aeronaves em sua frota e atende um amplo leque de destinos nos Estados Unidos, Canadá, América Latina, Caribe e também Europa.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?