Mercado Nova Zelândia-América do Sul pressiona por mais voos

Atualmente atendido com um voo diário entre Auckland e Santiago operado pela LATAM, o mercado Nova Zelândia-América do Sul pede por mais voos.

Conforme reportado pelo Business Desk, vários grupos de interesse têm pressionado por mais ligações entre as localidades, destacando a necessidade de uma rota direta para o Brasil. A proposta será apresentada para a Air New Zealand e a LATAM também é uma candidata a operar o trecho.

A Eagle Aviation, assessoria que incentiva a rota, acredita que o voo São Paulo-Auckland pode ser um êxito por alguns fatores: potencial de carga no trajeto e a quantidade de brasileiros vivendo na região Australásia, além de Auckland servir como um hub para conexões na região Ásia-Pacífico e o Leste Asiático e Guarulhos funcionar como alternativa para quem quer voar da Nova Zelândia até a Europa.

Simon Bridges, chefe executivo da Auckland Chambers, se encontrou com representantes de ambos os aeroportos para viabilizar a rota.

Até 2019, o mercado Nova Zelândia-América do Sul também era servido pela própria Air New Zealand, que voava para Buenos Aires.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?