Mercado doméstico terá 1.200 voos extras no Carnaval

Após dois anos de pausa, o Carnaval retorna ao país e deve movimentar milhões de foliões pelos destinos brasileiros. Isso porque, segundo levantamento do Ministério do Turismo, o setor aéreo deve ofertar pelo menos 1.200 voos extras durante o período. Entre as cidades que devem maior demanda nos dias de folia, aparecem as já tradicionais Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Maceió (AL) e Florianópolis (SC).

Voos das principais empresas aéreas brasileiras no Carnaval

Ao Ministério do Turismo, a Latam Brasil informou que ampliará em 35% a oferta de assentos no país e em quase 40% a quantidade de voos para o Carnaval. A estimativa é de que mais de 600 mil passageiros viagem no período. Ainda segundo a empresa aérea, eles reforçarão rotas operadas principalmente nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas, ambos em São Paulo. Com isso, ampliarão a conectividade para outros destinos do país, como o Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e Brasília (DF).

Já a Azul Linhas Aéreas informou um aumento de 158 voos no período, especialmente para as cidades de Salvador (BA), Porto Seguro (BA), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC) e Maceió (AL), cidades que contam com tradicionais festividades. De acordo com a companhia, sábado de Carnaval (18) e Quarta-Feira de Cinzas (22) serão as datas com maior volume de voos extras. “Serão, respectivamente, 36 e 46 decolagens adicionais para levar e trazer os clientes que forem aproveitar o Carnaval”, pontuaram.

Durante as festividades, a Gol disponibilizará 72 mil assentos a mais para atender os foliões. Os terminais de Guarulhos, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Salvador, Maceió, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis, receberão o maior quantitativo de voos extras para o período. Para a empresa, os dias 16 e 17 de fevereiro terão a maior movimentação, no momento em que serão realizadas 789 decolagens. A Gol afirmou ainda que toda a malha aérea extra foi pensada para atender localidades estratégicas no país.

Foto: Flávio Marcos de Souza

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?