Lufthansa e Air France-KLM estão de olho na possível venda da TAP

O governo português quer acelerar a venda da TAP Air Portugal para o primeiro semestre do ano que vem. A companhia aérea fundada em 1945 e baseada em Lisboa foi estatizada há dois anos, mas irá mais uma vez ser privatizada.

As europeias Lufthansa e Air France-KLM, que também mostram interesse pela italiana ITA Airways, irão também nesse caso medir forças para adquirir o controle da TAP. O governo português ainda não detalhou o quanto de participação será negociado – informações de bastidores mostram que Portugal venderia até 50% da empresa.

O grupo Lufthansa estaria interessado no mínimo possível de participação, uma abordagem também utilizada no caso da ITA, o que levou o governo italiano a favorecer a oferta da companhia alemã em detrimento da Air France-KLM. Outro ponto a favor é que Lufthansa e TAP fazem parte da mesma aliança, a Star Alliance.

O IAG, grupo do qual fazem parte British Airways, Iberia e Aer Lingus, mostrou bastante interesse na aquisição da TAP, mas as negociações muito provavelmente não irão se desenrolar por conta de regulamentos antitruste.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?