LATAM retoma 75% da capacidade em voos internacionais

A LATAM Brasil prevê uma retomada de 75% de oferta de assentos em voos internacionais ao longo de outubro, número comparado ao mesmo mês de 2019, antes da pandemia. A companhia oferece voos para 21 destinos da Europa, Estados Unidos e América do Sul.

Entre janeiro e outubro, a companhia aérea cresceu em 61% na oferta de assentos e retomou algumas rotas, como Guarulhos-Roma. Também diversificou aeroportos nacionais com voos internacionais, como Fortaleza-Miami, e Rio-Lima e Porto Alegre-Lima.

Outras rotas praticamente dobraram o volume de voos para absorver o aumento da demanda. Como Guarulhos-Buenos Aires/Aeroparque, que foi de dez para vinte voos semanais, e Guarulhos-Santiago, de dezenove para 33.

Ainda este mês a LATAM retoma seu 21º destino internacional, Boston, nos Estados Unidos, com três voos semanais a partir de Guarulhos. E o Rio/Galeão voltará a ter três voos semanais para Buenos Aires/Aeroparque.

A companhia já voa em outubro para: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque e Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madrid, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Roma e Santiago.

A LATAM anunciou recentemente que vai voltar a voar para Johannesburgo a partir de 2023. Serão três voos semanais saindo de Guarulhos a partir de julho do ano que vem. Nessa rota, serão empregados os Boeing 787-9, configurados com 30 assentos na classe business e 270 na econômica.

No mercado doméstico, a empresa recuperou em outubro a totalidade da oferta de assentos. E também chega ao maior número de destinos operados dentro do país, 54. Antes da pandemia, o total de 44 aeroportos atendidos.

No intervalo de um ano, a LATAM iniciou operações em Cascavel, Caxias do Sul, Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Juiz de Fora/Zona da Mata, Montes Claros, Petrolina, Presidente Prudente, Sinop e Vitória da Conquista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?