LATAM recupera mais de 80% da capacidade internacional

A LATAM deve recuperar até 84% da sua capacidade internacional no Brasil no fim do ano. A recuperação da oferta internacional de assentos (medida em assentos-quilômetros oferecidos, ou ASK) em relação a dezembro de 2019 é resultado da retomada sustentável dos voos do Brasil ao exterior.

Ao todo, a LATAM já voltou a voar diretamente do Brasil para 21 destinos internacionais e anunciou para 2023 Johannesburgo e Los Angeles como novidades da sua conectividade internacional no país.

Em dezembro, deve operar de e para o Brasil mais de 1.800 voos internacionais em 27 rotas, a partir dos aeroportos de Guarulhos, Galeão, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza e Porto Alegre.

Verão

Para a alta temporada de verão (de 1º dezembro de 2022 a 31 de janeiro de 2022), a LATAM programou aproximadamente 700 voos extras internacionais de e para o Brasil. Se mede o crescimento em relação à operação regular dos meses de outubro e novembro de 2022.

As rotas internacionais com mais incrementos na alta estação incluem: Guarulhos-Santiago (148 voos extras), Galeão-Santiago (71 voos extras), bem como Guarulhos-Miami (64 voos extras). Além disso, inclui também a rota Guarulhos-Montevidéu (54 voos extras).

Leia também:

Ademais, em um levantamento recente, a empresa identificou que Santiago, Miami e Lisboa são os destinos mais buscados pelos viajantes no Brasil. Esse é o caso principalmente para as viagens deste fim de ano.

Brasil em alta

Da mesma forma, a companhia deve recuperar até 98% da sua capacidade dentro do Brasil neste fim de ano. A recuperação da oferta doméstica de assentos em relação a dezembro de 2019 é resultado da eficiência alcançada pela empresa.

Em Dezembro, a programação é de quase 18.500 voos em 130 rotas para 54 aeroportos nacionais. Desse modo, esse passa a ser o maior volume de destinos da sua história no Brasil (eram 44 antes da pandemia). Desde 2021, a companhia começou a voar para 10 novos destinos no país.

(Foto: Rodrigo Cozzato)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?