LATAM lança autoatendimento para despacho de bagagens em aeroportos nacionais

Novidade permitirá que os passageiros embarquem suas malas sem passar pelos balcões de atendimento

A companhia aérea LATAM Brasil começou a implementar o serviço de autoatendimento para despacho de bagagens em voos nacionais e internacionais. Com a novidade, a empresa estima reduzir o tempo de despacho de aproximadamente 82 segundos a uma média de 40 segundos por passageiro. O primeiro aeroporto brasileiro a receber os equipamentos foi Brasília e a transportadora projeta ampliar os serviços em outros terminais já nos próximos meses, entre eles Guarulhos e Tom Jobim. Com o novo serviço, o passageiro imprime seu cartão de embarque e etiqueta de bagagem nos quiosques de autoatendimento e segue para o serviço de “Entrega de Bagagem etiquetada” para o despacho da mala, sem a necessidade de passar por balcões de atendimento. A tecnologia também reconhece se o passageiro já possui o serviço de despacho de bagagem incluso na tarifa ou já adquirido previamente. Caso o viajante possua alguma necessidade de assistência especial, opte por adquirir o serviço de bagagem no aeroporto ou tenha excesso de malas, a companhia continuará dispondo de balcões para despacho e a contratação de serviços adicionais, bem como espaços de atendimento exclusivos para passageiros prioritários. A entrega de bagagem etiquetada é tendência na indústria aérea mundial e já está em pleno funcionamento na operação da LATAM no Equador e em Londres. O próximo aeroporto a receber a tecnologia será Guarulhos e assim como em Brasília, o serviço estará habilitado para voos nacionais e internacionais, com exceção dos voos para os Estados Unidos. A empresa disponibilizou um passo a passo do serviço no endereço eletrônico https://www.latam.com/vamos/pt_br/artigos/na-estrada/despachar-a-bagagem-na-latam-ficou-mais-rapido/ .

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