LATAM compra Boeing 787 com motores GE

O Grupo LATAM anunciou a compra de cinco Boeing 787 dentro de seu plano de renovar sua frota para aviões mais eficientes e sustentáveis. E torna a empresa a maior operadora do tipo na América Latina.

Atualmente a divisão chilena tem 32 unidades (dez 787-8 e 22 787-9), e a brasileira, um 787-9. Somados com os as entregas já programadas para os próximos anos, a empresa terá um total de 46 aeronaves. Os novos Dreamliners serão equipados com motores General Electric GEnx, os primeiros da região.

“Essas ações estão alinhadas ao nosso compromisso de nos tornarmos neutro em carbono até 2050”, explica Ramiro Alfonsín, diretor financeiro do Grupo LATAM.

A família de motores GEnx tem mais de 50 milhões de horas de voo desde sua entrada em serviço, em 2011, e é o motor de maior potência da General Electric, com quase 3.000 unidades em serviço e em lista de espera.

O Boeing 787 oferece eficiência de combustível superior, mantendo as companhias aéreas competitivas. Ele utiliza 25% menos de combustível e gera 25% menos emissões do que os aviões que substitui, segundo dados da Boeing. A versão -9 pode transportar até 300 passageiros e tem capacidade para percorrer uma distância superior a 14.000 quilômetros.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?