LATAM Cargo cresce e alcança liderança doméstica no setor

A LATAM Cargo registrou em setembro aumento de 26% no volume de cargas e correios no mercado doméstico e de 27% no mercado internacional em comparação ao mesmo mês do ano passado. Em suma, todas as subsidiárias do grupo transportaram mais de 28 mil toneladas de cargas domésticas e internacionais em setembro.

Esse acréscimo coloca a LATAM Cargo na liderança brasileira no setor, com uma participação de 31,6% no mercado doméstico, e 21,9% no internacional. O resultado é um reflexo do investimento da empresa em uma frota mais moderna, que combina com a malha aérea cada vez mais ampla. Além disso, em setembro de 2022, a empresa transportou cargas em quase 19.500 voos domésticos, volume 33% maior do que em 2021.

Leia também:

Aliás, a combinação entre voos cargueiros e de passageiros fez a empresa assumir a liderança no setor. “Seguimos com nossa estratégia de otimizar e aproveitar o crescimento de nossa malha”, afirma Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo Brasil.

Ao todo, o grupo tem 16 aeronaves dedicadas ao transporte de carga, todas Boeing 767-300F. Por fim, também avança no projeto de conversão de aviões de passageiros em cargueiros, que deve elevar a frota para 21 aeronaves no ano que vem. São 139 destinos atendidos em 22 países, dos quais sete exclusivos para o transporte de carga.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?