LATAM anuncia a mudança das operações em Nova York/JFK para o terminal 4 do aeroporto

A partir de 1º de fevereiro, companhia realocará atividades onde a Delta está sediada

O Grupo LATAM Airlines anunciou que irá mudar a partir de 1º de fevereiro, suas operações no Aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, do terminal 8 para o 4, de onde a Delta opera para mais de 90 destinos nos Estados Unidos, Canadá e outras cidades ao redor do mundo. Essa mudança abre a possibilidade para conexões mais confortáveis e práticas na cidade norte-americana entre os voos das transportadoras. Os clientes LATAM Premium Business e membros elite do LATAM Pass (Black Signature, Black e Platinum) também terão acesso à sala VIP no terminal 4. A empresa irá atualizar automaticamente as reservas de passageiros com itinerários de/para Nova York/JFK considerando os tempos mínimos de conexão. Desde o anúncio dos acordos de codeshare em dezembro de 2019 entre a Delta e as divisões da LATAM no Peru, Colômbia e Equador, a aprovação foi recebida pelas autoridades competentes nos Estados Unidos e na Colômbia, com aprovações regulatórias no Equador e no Peru, bem como a publicação dos referidos codeshares prevista para o primeiro semestre de 2020. As afiliadas da LATAM no Brasil e no Chile também planejam estabelecer acordos de codeshare com a Delta durante o ano de 2020, sujeitos à aprovação regulatória aplicável. Além disso, as companhias também estão trabalhando para proporcionar uma transição tranquila para os viajantes, estabelecendo acesso bilateral adicional à sala VIP e benefícios simultâneos de passageiros frequentes durante o primeiro semestre deste ano. A LATAM encerrará formalmente todos os seus acordos de codeshare com a American Airlines no próximo dia 31 de janeiro e os viajantes que adquiriram voos da operadora com a LATAM antes dessa data para voos a partir de 1º de fevereiro terão direito aos mesmos serviços, sem alterações nas condições de voo ou bilhete. Os acordos de acesso às salas VIP de ambas as companhias, bem como os acordos de passageiros frequentes entre LATAM e American permanecerão em vigor até a empresa sair da Oneworld. A transportadora está avaliando um data de saída antecipada, com qualquer alteração sendo comunicada oportunamente. Após a saída, a LATAM irá manter seus acordos bilaterais e benefícios para os viajantes com a maioria dos membros da aliança (British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Iberia, Japan Airlines, Malaysia Airlines, Qantas, Qatar Airways, Royal Jordanian, S7 Airlines e Sri Lankan Airlines), sujeitos a acordo final.

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