LATAM adota atendimento remoto no check-in do Aeroporto de Vitória

Iniciativa busca oferecer mais segurança, tecnologia e inovação para os passageiros ao embarcarem

A companhia aérea LATAM Brasil implementou no Aeroporto de Vitória, o projeto especial que traz um novo modelo de atendimento de check-in nos terminais. Capaz de proporcionar uma experiência sem contato para os viajantes e funcionários, a iniciativa garante mais segurança e é uma aliada na prevenção contra o COVID-19. Com adoção em Vitória, a nova forma de check-in começa a se expandir pelo Brasil e já chega ao terceiro aeroporto, depois do Rio de Janeiro/Santos Dumont e em São Paulo/Congonhas desde o fim de junho, com índice de 95% de aprovação dos usuários. O projeto foi desenvolvido com o objetivo de implementar novas soluções para os passageiros que aumentem sua tranquilidade quando forem viajar, com manutenção do atendimento com funcionários da empresa que mesmo à distância, continuam a prestar todo o suporte no momento do check-in. Essa iniciativa se soma às medidas que a LATAM já implementou desde o início da pandemia, para garantir a segurança de seus passageiros em toda a jornada de viagem, desde o aeroporto, passando pela cabine e chegando ao desembarque. O fluxo de atendimento no novo projeto é o mesmo que ocorre atualmente, sem nenhuma alteração. No entanto, o funcionário que atende não está no guichê presencialmente, realizando o processo de forma totalmente remota de qualquer cidade do Brasil, interagindo com os passageiros por meio de um sistema de videoconferência e oferecendo todo o apoio para que o processo seja efetuado normalmente. Desde a implementação do projeto no fim de junho, os viajantes que tiveram a oportunidade de testar o novo modo de atendimento demonstraram alto índice de satisfação, atingindo 95%. O resultado motiva a empresa a continuar expandindo a iniciativa e a trabalhar em aprimoramentos contínuos. Para os próximos meses, estima-se a expansão para mais dez aeroportos brasileiros, que trabalharão de forma colaborativa. O prazo para instalação de todos os equipamentos necessários e preparo das equipes no novo modelo é de 15 a 20 dias. Foto: Antonio Carlos Jr.

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