LAN lança sistema tátil e cartão de segurança para deficientes visuais

Sistema inclui botão para solicitar ajuda da tripulação

Com o objetivo de elevar ainda mais os padrões de qualidade no atendimento aos seus passageiros, a companhia aérea LAN e suas afiliadas implantaram um mecanismo para deficientes visuais, que permite chamar a tripulação de bordo por meio de duplo toque na tela do sistema de entretenimento de bordo. Além disso, a empresa disponibilizou cartões com informações de segurança produzidos em linguagem braile. Dessa forma, os passageiros com deficiência visual, além de receberem instruções personalizadas da tripulação de bordo, poderão consultar este cartão, que contém informações de segurança como localização da bagagem de mão, uso do cinto de segurança, restrições quanto ao uso de dispositivos eletrônicos a bordo, uso de dispositivos de flutuação, posição de segurança em caso de pouso emergencial e instruções de preparação para a decolagem. Além do conteúdo em braile, o cartão traz o texto escrito em letras grandes, permitindo legibilidade e contraste de cores para pessoas com visão limitada.
 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?